Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, concedeu entrevista ao Fantástico para dar sua versão sobre o caso do peeling de fenol. Ela é acusada de homicídio culposo por aplicar o produto no rosto do empresário Henrique Silva Chagas, de 27 anos, morto após passar pelo procedimento. A influencer se irritou com as perguntas feitas pela Globo e chegou a abandonar a conversa.
A repórter Giuliana Girardi iniciou a entrevista questionando Natalia sobre qual era a formação dela. A mulher se recusou a responder. A advogada de Natalia, que estava presente nas gravações, interrompeu o bate-papo.
“Não vamos falar essas partes bem técnicas”, disse a representante. “Mas acho que é uma pergunta tranquila, não é? Qual é a formação da pessoa”, argumentou a jornalista. Mesmo com a negativa, a conversa prosseguiu.
“Quais substâncias que você usa? É fenol como?”, questionou a repórter da Globo. “Essas coisas eu não quero falar”, resumiu a influenciadora. “Por quê?”, pressionou Giuliana. “Isso eu já dei no meu depoimento falando certinho”, acrescentou a entrevistada.
Após a pergunta sobre a substância, a advogada interrompeu as gravações mais uma vez e houve uma discussão dela com a equipe do Fantástico sobre as perguntas que não poderiam ser feitas. Natalia, irritada, se levantou da cadeira. “Não quero mais dar entrevista”, declarou.
Segundo a Globo, a advogada de Natalia pediu que essa parte não fosse para a televisão. A emissora, no entanto, optou por colocar o trecho e explicou o motivo em uma nota divulgada pelo Fantástico. Confira abaixo:
“A advogada de Natália pediu que essa primeira parte não fosse ao ar. O Fantástico avaliou o pedido, mas entendeu que a exibição dessa parte da entrevista contém informações relevantes e de interesse público. Por isso, a exibição foi mantida. A decisão está alinhada com os princípios editoriais do Grupo Globo, que baliza o trabalho dos jornalistas da Globo”.
Influenciadora chora e se desculpa
Na segunda parte da entrevista, depois do desentendimento, Natalia voltou a comentar sobre o que aconteceu em sua clínica. Ela pediu desculpas à família do empresário morto e admitiu que não é médica nem possui qualquer formação que a permitisse realizar o procedimento legalmente.
Eu liguei para o Samu, todo mundo ficou desesperado. Eu fico até emocionada, foi bem difícil, cenas muito fortes para mim. Me traumatizou completamente. Aí eu fiquei fazendo as manobras ali até o meu marido chegar
“Nunca quis fazer nada para prejudicar ninguém, mas foi uma fatalidade. Eu fico nervosa de lembrar. E com toda a história do Henrique que eu vi, fiquei muito abalada, pensei que poderia ser comigo e não voltar para casa e ter meu filho”, chorou Natalia.