O motivo para Shiloh, filha de 18 anos de Angelina Jolie e Brad Pitt, pedir a retirada do sobrenome do pai foi revelado pela revista norte-americana Us Weekly. Quando veio à tona, a notícia sobre a mudança escancarou a relação conturbada dos filhos com o astro de Hollywood.
Segundo a petição entregue pela jovem em 27 de maio (exatamente no dia em que completou 18 anos), Shiloh deseja deixar de ser Shiloh Nouvel Jolie-Pitt para ser apenas Shiloh Nouvel Jolie. Na ocasião, ela justificou sua decisão apenas como “pessoal”, sem outras explicações.
De acordo com fontes da publicação, no entanto, o motivo gira em torno do desgaste causado pelo longo divórcio do ex-casal. Brad e Angelina iniciaram a batalha judicial ainda em 2016 e, desde então, não conseguiram concluir totalmente o processo de separação.
“Eles têm dificuldade para perdoar e se conectar com Brad desde o divórcio. Sua mãe é a mulher da casa e os criou com amor e altruísmo durante toda a vida deles. Quando Brad foi embora, foi muito difícil para eles vê-lo entrar em guerra com ela”, explicou o contato da revista.
Um especialista jurídico que conversou com a publicação disse que esses pedidos são aceitos com facilidade na Califórnia e, muito em breve, Shiloh mudará seu nome oficialmente.
À People, uma fonte disse que Brad Pitt já está sabendo da decisão da filha. “Ele está ciente e chateado porque Shiloh abandonou seu sobrenome. Ele nunca sentiu mais alegria do que quando ela nasceu. Ele sempre quis uma filha”, disse o contato, acrescentando: “Os lembretes de que ele perdeu seus filhos, é claro, não são fáceis para Brad. Ele ama seus filhos e sente falta deles.”
Além de Shiloh, os famosos compartilham Maddox (22 anos), Pax (20), Zahara, (19) e os gêmeos Knox e Vivienne (15 anos).
Além da guarda dos filhos, uma das últimas resoluções do divórcio dizia respeito à vinícola francesa Château Miraval, comprada por eles em 2008. No processo, Brad reclamava que Angelina não poderia ter vendido a parte dela sem consultá-lo; a justiça dos EUA, no entanto, deu razão à atriz recentemente.
Ao longo da batalha judicial, Angelina acusou o ex-marido de agressão. Um incidente em um avião em 2016, quando Brad teria partido para agressões físicas e verbais contra a então esposa e os filhos, teria sido a gota d’água.
Em 2020, o jovem Pax deixou claro em um post (que veio à tona só recentemente) que a relação com o pai não era nada amigável. À época com 16 anos, ele escreveu no Instagram: “Você transformou a vida das pessoas próximas a mim em um inferno constante. Você pode dizer o que quiser a si e ao mundo, mas a verdade será revelada algum dia. Você nunca entenderá o dano que causou a minha família”, Pax afirmou após chamar Pitt de um “babaca de classe mundial, que faz os quatro filhos mais novos tremerem de medo”.
Fonte: Redação Monet/Globo