O governo do Acre garantiu mais R$ 10 milhões em recursos federais para a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado.
“Esse investimento representa um passo importante na busca por um sistema de saúde mais eficiente e acessível. Reforço a necessidade de uma boa relação entre nós, do secretariado, e os parlamentares e agradeço ao senador pela parceria. Nos próximos dias estaremos definindo como os recursos serão aplicados”, declarou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.
Do total, R$ 5 milhões estão previstos para a realização das cirurgias eletivas na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). O restante será aplicado na manutenção das unidades de saúde de todo o estado. A medida faz parte da estratégia para promover um atendimento mais digno e humanizado aos acreanos.
“Ampliar o acesso às cirurgias é uma das maiores metas da nossa gestão e todo apoio é bem-vindo, porque a população precisa e merece acessar serviços de qualidade. Esse valor vai ser muito importante para reforçar as cirurgias de cabeça, pescoço e ortopédicas, entre outras que são bastante demandadas pela população”, ressaltou Ana Beatriz Souza, presidente da Fundhacre.
A expectativa é que o recurso seja aplicado de forma imediata e que os primeiros resultados comecem a ser observados nos próximos meses. A transparência e o acompanhamento da aplicação da verba também são prioridades da gestão.