A Gol Linhas Aéreas emitiu um pronunciamento oficial a respeito do incidente ocorrido na noite de sexta-feira, 31, quando um voo com destino a Rio Branco teve que retornar a Brasília devido ao trincamento do para-brisa do Boeing 737 MAX 8 durante o percurso.
Em nota enviada ao site A GAZETA, a empresa informou que a aeronave do voo G3 1798, que realizava a rota entre o Aeroporto de Brasília (BSB) e o Aeroporto de Rio Branco (RBR), precisou passar por uma manutenção não programada. Após a decolagem, a decisão de retornar para Brasília foi tomada. “O pouso ocorreu sem intercorrências, todos os clientes receberam as facilidades previstas e seguiram viagem ao destino final na manhã deste sábado, 1º”, afirmou a Gol.
A empresa enfatizou que todos os procedimentos de segurança foram realizados pela tripulação. “A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da Companhia.”, destacou o comunicado.
O incidente foi inicialmente divulgado pelo perfil Aviação 068 no Instagram, que compartilha conteúdos sobre pouso, decolagem e movimentação no Aeroporto de Rio Branco/Acre. Segundo informações, o voo estava programado para chegar à capital acreana às 02h26 deste sábado, mas teve que retornar para a cidade de origem para a substituição da aeronave.