Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

História do grupo ‘Moças do Samba’ será estudada nas escolas de Rio Branco

Foto: Reprodução/Instagram

O grupo musical Moças do Samba foi convidado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) a contar sua história na formação pedagógica de coordenadores de escolas municipais de Ensino Fundamental I. Na ocasião, a assessora pedagógica da Seme, Euna Lima, explicou que a formação consiste na apresentação da sequência didática “Elas cantam e encantam” aos coordenadores pedagógicos, planejamento que faz parte do projeto “Um olhar sobre o empoderamento feminino” a ser replicado pelos professores nas salas de aula. 

Diante disso, a assessora explica o motivo do convite ao grupo Moças do Samba para falar sobre o seu trabalho e em como podem ser inseridas nos planejamentos de aula dos professores

“Temos acompanhado o trabalho do grupo moças do samba. Esse ato de está resistindo a esse universo com tanta participação masculina, elas vêm rompendo com isso, mostrando que, através da arte, as mulheres podem se reafirmar, ensinar, ser felizes, provocar mudanças”, enfatiza Euna.

O coletivo relata sobre como é importante essa valorização da mulher na história do Acre, em especial no samba, e que essa é uma oportunidade de as crianças poderem conhecer um pouco dos grupos musicais locais.

Confira o vídeo do Moças do Samba  sobre o convite:

 

Sair da versão mobile