Francisco Antônio Cavalcante de Araújo, de 27 anos, sofreu um choque elétrico na manhã deste sábado, 22, ao subir no telhado de um comércio na rua Jarbas Passarinho, Conjunto Uricuri, na região do Apolônio Sales, em Rio Branco. O incidente ocorreu enquanto ele tentava consertar uma placa de identificação de um açougue.
Populares que testemunharam o ocorrido relataram que Francisco subiu no telhado e, ao passar por baixo de uma barra de ferro, entrou em contato com um fio de alta tensão. A descarga elétrica o arremessou contra uma parede do comércio, deixando-o desacordado.
Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico (04) chegou ao local e, ao constatar que Francisco ainda estava inconsciente no telhado, solicitou apoio da ambulância avançada (01) e do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.
Após ser resgatado e colocado na ambulância, Francisco foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro. Apesar de sofrer graves queimaduras de primeiro e segundo grau, ele estava lúcido e orientado ao chegar na unidade de saúde, onde ficou sob cuidados médicos.
Uma equipe da Energisa também compareceu ao local.