Com o tema ‘São João de Todos os Tempos’, a quadrilha Junina Pega-Pega é o último grupo a se apresentar na última etapa do Circuito Junino de Rio Branco, neste domingo, 23. O evento ocorre no Quadrilhódromo, localizado na região do Segundo Distrito da capital, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
A junina, que é uma grande concorrente ao título, levará para arena de folguedos, 38 pares dançantes, além do elenco de casamento, apoio e coordenação. O grupo tem 28 anos de existência e, atualmente, conta com os seguintes títulos: heptacampeã do Festival Estadual de Quadrilhas do Acre, tricampeã dos festivais do Sesc e Circuito Junino. Além disso, já participou de sete vezes do Nacional de Quadrilhas.
“Vamos levar ao público um grande espetáculo que estamos trabalhando nele desde o final do ano passado. Nosso tema visa abordar a evolução do São João ao longo dos anos e estamos trazendo desde o estilo tradicional ao estilizado”, disse o coordenador Júnior de Mônaco.
Um dos momentos impactantes e ousados da junina é a troca de figurino durante o espetáculo. Vale destacar que o formato de apresentação também está diferente e é uma junção de casamento e dança.
Após a apresentação, será realizado a apuração com a somatória das notas das duas etapas, além das premiações para melhor casal de noivos (atuante e dancante), melhor marcador e ator destaque. Ao fim, será anunciado a grande campeã.