O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do conselheiro aposentado, Isnard Bastos Barbosa Leite. O TCE suspendeu ainda a 1.565ª Sessão Plenária, que estava agendada para a manhã desta quinta-feira, 13.
Isnard Leite, de 80 anos, faleceu na madrugada desta quinta, enquanto estava internado no Hospital Santa Juliana, onde tratava de problemas pulmonares.
Ao longo de sua trajetória, Isnard Leite ocupou vários cargos públicos importantes no Acre. Ele foi prefeito de Rio Branco entre abril de 2002 e dezembro de 2004, assumindo o cargo após a renúncia do então titular, Flaviano Melo. Além disso, foi deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre.
Em nota oficial, o presidente do TCE-AC, José Ribamar, expressou suas condolências à família de Isnard Leite e destacou a importância de seu legado.
“O Conselheiro deixa um legado significativo em sua carreira pública e no controle externo, tendo sido parte da primeira composição do TCE/AC. Leite também é pai da auditora de Controle Externo Lucivete Leite e do assessor do Ministério Público de Contas Adolfo Leite. Neste momento, o TCE/AC presta as mais sinceras condolências à família e aos amigos, desejando que encontrem conforto e paz para enfrentar esta grande perda. Em razão de seu falecimento, esta Corte de Contas decreta luto oficial de três dias”, diz a nota.