Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estudante de Medicina quase é assassinado por causa de foto nas redes sociais

Um acadêmico de Medicina, identificado como Thales, de 25 anos, quase foi assassinado na madrugada deste sábado, 8, no Bairro Xavier Maia, por conta de uma fotografia divulgada em um grupo de WhatsApp.

A imagem, cujo conteúdo não foi revelado à reportagem, teria sido postada há alguns dias pelo suposto autor da tentativa de homicídio. A vítima, Thales, não teria gostado da publicação e ameaçou mostrá-la ao seu padrasto, que é agente de segurança.

Dias se passaram e os dois se encontraram em um arraial no Bairro Xavier Maria, nesta madrugada. Thales foi surpreendido pelo seu desafeto e os dois iniciaram uma discussão, seguida de agressões físicas.

O outro rapaz, que não teve o nome divulgado, estava em posse de uma faca e atingiu o estudante de Medicina próximo ao peito. A vítima ainda correu para dentro de uma das barracas, já vazia, na tentativa de se proteger.

Ao perceber que fora esfaqueado, ele foi em direção à própria casa para pedir socorro aos familiares, que ligaram para o Samu. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a vítima.

Muito nervosa, a mãe de Thales pôs o filho no carro da família e saiu rumo ao hospital, encontrando a ambulância no meio do caminho. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com quadro clínico estável, sem risco de morte.

A Polícia Militar esteve no local em que o carro da mãe de Thales e a ambulância se encontraram e colheu as informações, na tentativa de prender o autor da facada. Até o momento, não se sabe se o rapaz foi encotrado.

Sair da versão mobile