Uma família do Acre foi vítima de uma série de crimes brutais em Camaragibe, no Grande Recife. O caso ocorreu no dia 2 de abril deste ano, no bairro de Timbi, e teve grande repercussão na região.
Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira, 26, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um homem de 26 anos foi preso na última quinta, 20, por suspeita de envolvimento nos crimes.
Ele e um comparsa, que já morreu, invadiram a residência da família, roubaram o carro e dinheiro, estupraram uma mulher e violentaram também uma criança autista.
A prisão do suspeito foi resultado da Operação de Intervenção Tática Celeiro. A polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na comunidade da Fazendinha, na Ilha de Itamaracá, e no bairro de Artur Ludgren I, em Paulista, no Grande Recife.
Durante a prisão, o homem foi encontrado com 65 pedras de crack, sendo também autuado por tráfico de drogas.
Detalhes do crime
Na noite do crime, pai, mãe e três filhos ficaram sob a mira de armas de fogo de dois homens encapuzados que invadiram a casa. Segundo relatos repassados à polícia, os invasores foram “muito violentos”.
Em entrevista a uma emissora de TV, o dono da casa, que preferiu não se identificar, afirmou que os criminosos estupraram sua filha de 11 anos, que é autista, além de violentarem sua esposa.
Além da violência sexual, os criminosos roubaram comida, dinheiro do benefício social e o carro da família.
“O que eles fizeram foi terrorismo”, declarou o homem, que segundo informações do site Diário Pernambucano, se mudou recentemente do Acre para Pernambuco.