O corpo de Lúcio da Costa Silva, de 53 anos, foi encontrado por familiares na manhã deste sábado, 22, em uma casa abandonada que ele utilizava como moradia, localizada na rua Beira Rio, bairro Cidade Nova, em Rio Branco.
De acordo com os familiares, Lúcio tinha um histórico de agressividade quando consumia álcool e drogas. Ele havia tentado se internar várias vezes, mas sempre recaía e voltava a utilizar substâncias.
Na noite da última sexta-feira, 21, Lúcio foi visto consumindo bebidas alcoólicas na companhia de amigos. Durante a bebedeira, ele reclamou de uma forte dor no peito e caiu. Os amigos, pensando que ele estava brincando, o deixaram sozinho na casa.
Na manhã deste sábado, uma irmã de Lúcio foi procurá-lo, como costumava fazer e, ao entrar na casa, o encontrou caído no chão. Quando se aproximou e tocou no corpo, percebeu que ele estava frio e não responsivo. A irmã ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado (02). Ao chegar no local, a equipe médica só pôde atestar o óbito de Lúcio.
Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e agentes de necropsia compareceram ao local para realizar a perícia e recolher o corpo. Lúcio foi levado à sede do IML para a realização de exames cadavéricos e, posteriormente, será liberado para o sepultamento.