Um jovem foi atacado na noite deste sábado, 22, após reagir a um assalto, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Rio Branco. Victor Eduardo Tavares da Silva, de 18 anos, estava em uma parada de ônibus acompanhado de um amigo quando dois homens em situação de rua se aproximaram e anunciaram o assalto.
Um dos assaltantes, armado com uma faca, exigiu que entregassem seus telefones celulares. Victor Eduardo recusou-se a ceder, resultando em uma facada em seu rosto, causando um sangramento intenso. Após o ataque, os assaltantes conseguiram roubar um dos celulares e fugiram.
O amigo da vítima, que não teve seu nome revelado, ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local, mas devido à gravidade do ferimento, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado, que chegou rapidamente para prestar socorro.
Victor Eduardo foi estabilizado no local e levado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi entregue ao setor de traumatologia para avaliação e tratamento médico.
Policiais militares do Primeiro Batalhão compareceram ao hospital para colher informações sobre o caso e iniciaram buscas para localizar os agressores. A equipe de Pronto Emprego e Proteção à Pessoa (DHPP) também conversou com a vítima para iniciar as investigações.