Um motociclista que não teve seu nome revelado ficou em estado grave após sofrer um acidente tarde festa quarta-feira, 26, Estrada do Calafate, na Vila Betel, em Rio Branco.
Segundo informações, um carro modelo HB20 de cor branca que seguia no sentido bairro/centro teria parado para entrar na Rua 12 de Outubro, quando caminhão teria parado logo atrás na espera de o corro seguir. Momento em que o motociclista colidiu na traseira do caminhão, sendo jogado para a contra mão, vindo a colidir novamente, desta vez, frontalmente contra o motociclista por aplicativo Kennedy Tavares, 23 anos, que estava com o passageiro na garupa, identificado como Matheus Martins dos Santos, 22 anos.
Kennedy e Matheus, faziam o trejeito contrário e só estiveram escoriações leves. Já o motociclista que não foi identificado sofreu uma fratura exposta de perna direita, com sangramento abundante, ficou desorientado, sofreu traumatismo craniano encefálico grave e teve que ser entubado.
Após estabilizado, o paciente foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco e entregue no setor de traumatologia onde fica aos cuidados da equipe médica.
Já o motociclista de aplicativo permaneceu no local e o seu passageiro foi encaminhado para a UPA da Sobral com escoriações leves pelo corpo.
Polícia Militar do primeiro batalhão foi quem deu os primeiros socorros no uso de um torniquete para estancar o sangramento do fratura exposta do paciente, enquanto os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegavam.
Policiais militares do BPTRAN também estiveram no local onde realizaram todos os procedimentos e sinalização do trânsito e os procedimentos necessários e até a chegada dos peritos criminais.