A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da equipe de investigadores da Delegacia Geral de Brasiléia, capturou o foragido da justiça D.S.S, de 26 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva devido a uma tentativa de homicídio ocorrida em maio deste ano na cidade de Brasiléia.
O suspeito, D.S.S, é acusado de tentar matar um jovem de 21 anos, morador do bairro Leonardo Barbosa, motivado por conflitos entre organizações criminosas rivais. Além disso, uma segunda investigação aponta o capturado como autor de um homicídio consumado no mesmo bairro.
Na madrugada da última segunda-feira, 17, D.S.S teria disparado contra a residência de R.G.S, de 33 anos, enquanto este dormia. Um dos projéteis atingiu a vítima na região inguinal, levando-a a óbito dentro do imóvel. Após o ataque, o suspeito ainda atirou em outra residência próxima, sem causar ferimentos.
Durante o interrogatório, D.S.S confessou os dois crimes, alegando estar sendo perseguido por membros de uma organização criminosa, o que o levou a cometer os delitos. Ele afirmou que a morte de R.G.S foi um engano, pois a vítima estava residindo de aluguel na casa de seu verdadeiro alvo.
Com as informações fornecidas pelo suspeito, a polícia conseguiu localizar e apreender a pistola 9mm usada nos crimes.