Após receber uma denúncia, o Grupamento Tático do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre deflagrou uma operação na madrugada deste domingo, 23, que resultou na prisão de oito indivíduos e apreensão de dois menores. A ação policial ocorreu na Travessa Boa Esperança, Bairro Vila Acre.
A polícia recebeu a informação de que vários homens estavam em uma casa traficando drogas e portando armas de fogo. A partir da denúncia, os militares solicitaram apoio de outras viaturas policiais para averiguar a situação.
Após cercarem a área, os policiais se aproximaram da casa de forma coordenada e avistaram um dos indivíduos com uma escopeta, enquanto outros manipulavam drogas. A denúncia foi confirmada, levando à abordagem dos suspeitos.
Dentro da casa, a polícia encontrou duas armas de fogo: um revólver calibre .38 com 14 munições e uma escopeta calibre .12 com três munições. Além disso, foram apreendidos 80g de cocaína, 220g de crack, três envelopes de skank, uma balança de precisão, dinheiro e celulares.
Os suspeitos afirmaram que as armas eram para proteção e para vingar a morte de um membro da facção ocorrido na madrugada de sábado, 22, no bairro Taquari. Eles também admitiram que estavam vendendo drogas para financiar suas ações de retaliação contra grupos rivais.
Todos os detidos foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) juntamente com o material apreendido, onde foram realizados os trâmites legais.