Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar prende monitorado com arma de fogo no Conjunto Habitacional Cidade do Povo

Um homem portando uma arma de fogo foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 31, na Rua Terezinha Braz da Silva, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A ação foi conduzida pela equipe tática do 2° Batalhão de Polícia Militar do Acre (2° BPM), que realizava patrulhamento preventivo e ostensivo no bairro. Durante o patrulhamento, os militares avistaram um indivíduo caminhando de forma suspeita, constantemente olhando para trás e segurando algo dentro da bermuda.

Ao se aproximarem para realizar a abordagem, o homem tentou fugir, pulando cercas e muros na tentativa de escapar dos policiais. No entanto, os militares cercaram a área e conseguiram localizá-lo dentro de uma casa. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma arma de fogo municiada e um rádio comunicador.

O indivíduo recebeu voz de prisão e afirmou que estava armado por medo das facções que atuam no bairro. Ele também revelou que estava sendo monitorado eletronicamente, mas havia cortado sua tornozeleira.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para as medidas cabíveis.

Sair da versão mobile