Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policial acusado de ameaçar promotor foi alvo de mandados de busca, revela MP

Promotor de Justiça Tales Tranin - Foto: Arquivo

O policial civil apontado como o autor das ameaças de morte contra o promotor de Justiça Trales Tranin (foto) já foi alvo de dois mandados de busca e apreensão no âmbito das investigações. Foi o que revelou, nesta terça-feira, 4, o Ministério Público do Acre (MPAC).

Em nota, o órgão esclarece que tomou conhecimento das ameaças em abril e logo deu início às medidas cabíveis para resguardar a integridade do promotor. O caso foi encaminhado para o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Nesta segunda, 3, o governo também se manifestou, afirmando que vai apurar as denúncias.

Segundo informações, o policial, que não teve o nome divulgado, já tem passagem pela Justiça e usa tornozeleira eletrônica por envolvimento com tráfico de drogas. Anda assim, ele segue nos quadros da instituição.

A motivação para o suposto plano de assassinato do promotor não foi revelada.

Esta não é a primeira vez que Tranin é alvo de ameaça por um agente de segurança pública. Em julho do ano passado, ao receber destaque pela sua atuação mediadora que ajudou a pôr fim ao motim no presídio Antônio Amaro Alves, o promotor foi ameaçado e xingado com palavras homofóbicas por um policial penal.

Sair da versão mobile