Simey Menezes Costa se entregou à polícia nessa quarta-feira, 12. Ele é suspeito de matar a companheira Ketilly Soares de Souza, de 33 anos, com mais de 10 facadas em uma casa no bairro Polo Benfica, em Rio Branco, no último domingo, 9.
O suspeito, conforme a Polícia Civil, se apresentou na Delegacia da Mulher, acompanhado de advogado. Apesar disso, ele não confessou ter praticado o crime contra a mulher.
“A gente já esperava que esse suspeito, que vem sendo investigado, se entregasse. Já havia tratativas nesse sentido e ontem se concretizou. No final da tarde, ele se entregou na DEAM, foi submetido a interrogatório e prestou sua versão acerca dos fatos. Ele não confessou a prática do crime, apresentou a versão dele e agora nós iremos contrapor todas essas informações coletadas, visando concluir as investigações”, informou o delegado Pedro Paulo Buzzolin, que coordena as investigações.
Ainda conforme o delegado, o suspeito não apresentou nenhuma motivação para o crime. “A gente vê que se trata de um crime com característica de ser passional, dada a quantidade de lesões que a vítima sofreu e a agressividade da prática. A gente observa traços de um crime passional deste feminicídio.”
Simey deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira, 13.
Ketilly foi pedida em casamento pelo suspeito no último dia 2, uma semana antes de ser assassinada a facadas. Segundo a Polícia Militar, o casal havia se mudado para a casa onde a vítima foi assassinada há cerca de um mês.
Na manhã do dia 9 de junho, familiares não conseguiram contato com a vítima e foram até a casa. Foi uma prima de Ketilly que a encontrou caída no chão da sala. A arma usada no crime, uma faca tipo peixeira, foi encontra na área externa da casa.