Segundo informações repassadas pela própria vítima, identificada como Leandro Rudas Campos, 50 anos, que trabalha como taxista, ele teria pego uma corrida para Ampare, no Peru, cidade que faz fronteira com Assis Brasil, na terça-feira, 18.
Ao chegar no local que o suposto passageiro iria ficar, recebeu o pagamento da corrida e, após a vítima entregar o troco da passagem, o passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o taxista. O tiro atingiu o abdômen de Leandro.
O taxista após ser atingido saiu em alta velocidade, pediu ajuda no hospital do município e, devido a gravidade do ferimento foi solicitado o apoio do helicóptero do CIOPAE para que ele fosse transferido ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após levantar voou a aeronave teve que aterrissar novamente no quartel do Corpo de Bombeiros em Xapuri, por conta do mau tempo, onde foi solicitado o apoio da ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Capixaba, para encaminhar o paciente para o Pronto Socorro da capital.
A Polícia Civil do município de Assis Brasil investiga o caso.