Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após romper com chapa de Bocalom, PSDB deve indicar Minoru Kinpara para vice de Marcus Alexandre

Após romper com chapa de Bocalom, PSDB deve indicar Minoru Kinpara para vice de Marcus Alexandre

Foto: Reprodução

Após romper o apoio à chapa de Tião Bocalom (PL) e Alysson Bestene (PP) para a prefeitura de Rio Branco, o PSDB abriu diálogo com o MDB, do pré-candidato Marcus Alexandre, que já manifestou boa vontade diante de uma possível aliança entre as duas siglas.

Na mesa de negociações, os tucanos pleitearão a vaga de vice na chapa do ex-prefeito, e a indicação pode ser o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) e atual presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara.

A informação foi dada com exclusividade À GAZETA pelo presidente municipal da sigla, Tadeu Coêlho, que, pela manhã, assinou nota em que expõe suposta falta de interesse de Bocalom em ter o PSDB em seu palanque. (Clique para ler o documento).

Segundo o dirigente, o partido possui tamanho, importância e nomes à altura para disputar o pleito na capital como vice.

“Temos uma trajetória de contribuição com a política acreana, além de lideranças capazes de somar em qualquer chapa que desejar ter o PSDB nela”, disse Coêlho, ao citar Kinpara, que obteve mais de 19 mil votos para deputado federal, em 2022, e Vanda Milani, que, na mesma eleição, conquistou mais de 34 mil votos para o Senado.

Sair da versão mobile