Faltando cerca de cinco meses para a eleição que vai definir o próximo presidente dos Estados Unidos, a discussão sobre pautas políticas na corrida eleitoral perdeu espaço para as polêmicas envolvendo Joe Biden e Donald Trump.
Tentando voltar à Casa Branca após quatro anos, Trump é alvo de quatro processos na Justiça dos EUA, e recentemente se tornou o primeiro ex-presidente a ser condenado criminalmente na história do país, por fraude fiscal, no caso de suborno para a ex-atriz pornô Stormy Daniels.
Já Biden vê as polêmicas de Hunter Biden, um dos quatro filhos do presidente dos EUA, respingar na campanha que busca a reeleição. Recentemente, o advogado e lobista foi condenado por porte ilegal de arma e ainda é acusado de evasão fiscal.
Na internet, as pesquisas envolvendo os dois candidatos à presidência do país mostram como os problemas judiciais ganharam destaque na 60ª eleição presidencial dos EUA.
Dados do Google Trends, analisados pelo Metrópoles, mostram que 9 entre as 25 principais pesquisas sobre Biden nos últimos dias giram em torno da condenação do filho, Hunter Biden.
Confira a reportagem completa no site do Metrópoles
Fonte: Metrópoles