Em total alinhamento com o senador Sérgio Petecão, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, defendeu que o partido no Acre tome “providências radicais” contra o deputado estadual Pablo Bregense (PSD), após ele dizer que seu único voto certo para o Senado em 2026 é em Márcio Bittar (União Brasil), ignorando uma possível candidatura à reeleição do colega de sigla.
Em vídeo enviado para Petecão, Kassab diz ser inconcebível um parlamentar do PSD praticar infidelidade desse tipo e que, se nada for feito contra Bregense, a direção nacional intervirá, o que pode, inclusive, culminar na suspensão ou expulsão do parlamentar da legenda.

“Isso será estendido a todos os diretórios estaduais do partido. A fidelidade partidária precisa começar a ser utilizada”, afirmou o ex-deputado federal por São Paulo.
Nesta semana, Bregense se desculpou publicamente pela declaração, mas não obteve o perdão de Petecão, que preside o PSD no Acre. Como retaliação às declarações do deputado estadual, o senador o destituiu da liderança do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e ameaçou expulsá-lo da legenda e reivindicar seu mandato para a sigla caso ele volte a cometer “infidelidade partidária”.