O Diretório Municipal do PSDB de Rio Branco anunciou mudanças em suas estratégias políticas. Inicialmente, o partido havia planejado apoiar a pré-candidatura de Alysson Bestene. No entanto, a decisão do Partido Progressista (PP) de indicar Bestene como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito Tião Bocalom (PL) resultou no rompimento da pactuação estabelecida entre os partidos.
Em nota, o presidente do PSDB Municipal, professor Tadeu Coêlho, informou sobre os esforços do partido para manter o diálogo com a equipe do prefeito Bocalom, através do PP. No entanto, uma reunião programada para discutir a aliança não se concretizou, levando, segundo ele, à estagnação das tratativas.
Com as negociações paralisadas, o PSDB iniciou diálogos com outros pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco. A nota enfatiza que, até o momento, o PSDB não firmou acordos ou alianças com nenhum pré-candidato.
“Essas ações demonstram o compromisso do PSDB em estabelecer canais de comunicação e diálogo com diferentes atores políticos em Rio Branco, visando construir uma atuação política consistente e alinhada com os interesses do partido e da população local”, afirmou Tadeu Coêlho.
Atualmente, o PSDB está no comando da Fundação Elias Mansour (FEM), com o tucano Minoru Kinpara e ocupa a presidência da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), com o deputado Luiz Gonzaga liderando a Mesa Diretora.
Veja nota na íntegra:
O Diretório Municipal do PSDB inicialmente tinha planos de apoiar a pré-candidatura de Alysson Bestene. No entanto, a decisão do PP de indicá-lo como pré-candidato a vice-prefeito de Bocalom encerrou a pactuação estabelecida.
Apesar disso, o PSDB, como parte da equipe do governador Gladson Cameli, buscou estabelecer diálogo com membros da equipe do prefeito Bocalom (PL) através do PP. Chegou-se a programar uma reunião com a presença do prefeito, mas essa reunião não se concretizou. Diante da estagnação das tratativas, o PSDB iniciou diálogo com os demais pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco.
Reiteramos que, no momento, o PSDB não firmou qualquer acordo ou aliança com nenhum pré-candidato a prefeito. Qualquer decisão sobre coligações será amplamente debatida e comunicada de forma transparente aos nossos filiados e à sociedade.
Essas ações demonstram o compromisso do PSDB em estabelecer canais de comunicação e diálogo com diferentes atores políticos em Rio Branco, visando construir uma atuação política consistente e alinhada com os interesses do partido e da população local.
Atenciosamente
Prof. Tadeu Coêlho
Presidente PSDB Municipal