O arraial do Colégio Meta manteve a tradição de um dos mais animados da cidade com muitas comidas típicas na quadra da instituição que ficou no clima de festa junina ao som de forró e várias premiações ofertadas pela direção.
A empresária rondoniense Aline Shineider recebeu convidados da imprensa para degustação de vinhos e chocolates Lugano no quiosque da marca no Via Verde Shopping. Um happy hour maravilhoso com o melhor da MPB no pé do ouvido e as melhores pessoas!
News
*O frio de 11º na verdade não passou dos 24º e durou menos de um dia.
*Após altas do dólar, Lula diz que “responsabilidade fiscal é compromisso”. Sabemos!!!
*A Meta só bota no feed propaganda e abobrinhas. Só dá pra botar política em stories. Aprendam!
*Nos dias 6 e 7 de julho, no teatro Hélio Melo estará em cartaz o premiado espetáculo teatral sobre homofobia e toda intolerância “Maneiras de tocar no assunto” com texto e atuação do artista Leonardo Netto. A entrada é franca e a peça supernecessária!!!
*Mulheres são presas suspeitas de extorquir pastor com mensagens íntimas. O jogo virou!
*Neste fim de semana, o Brasil ampliou o número de classificados para a Olimpíada de Paris no atletismo, no encerramento do Troféu Brasil, em São Paulo. O mineiro Luiz Maurício da Silva (lançamento de dardo) venceu a prova, com direito à quebra do recorde continental, com a marca de 85,57m.
*Belém é conhecida pela chuva da tarde e por ser uma das capitais brasileiras com menor taxa de arborização de vias públicas, com apenas 30% das áreas urbanas cobertas por árvores, de acordo com dados do IBGE de 2010. Além de Belém, outras capitais da Amazônia como Rio Branco, Manaus e São Luís também apresentam índices preocupantes de arborização. Apesar de ser conhecida como “Cidade das mangueiras”, as árvores em Belém se concentram em poucos bairros e há lugares que possuem vegetação muito abaixo do recomendado.
Pior que Belém, é a capital do Estado do Acre Rio Branco, onde apenas 13,8 % das vias foram considerada arborizadas. Se fosse mais protegida com vegetação, os impactos de uma das piores enchentes da história do estado poderiam ter ser minimizadas.
*O ator Jonathan Azevedo está ESPETACULAR vivendo Gilsinho José Carlos dos Reis, Encina Escadinha na minissérie O Jogo Que Mudou A História, que está disponível no GloboPlay e também no ilegal. Assim, sugiro fortemente que pare de ler Hegel (boa parte não vai entender mesmo) e vá assistir a série.
*Tenho mordomos, que não contratei, há cerca de três anos, que recebem meus convites, demais correspondências, e não me entregam, mas ontem recebi uma carta. E então algo inesperado aconteceu quando abri o envelope pardo que veio de Itaúna, Minas Gerais: eu chorei. Escrevam cartas. Cartas são puro amor!
*Ainda sobre abusos e absurdos, no perfil do Clube Quindim no Instagram publicaram um texto falando que meninos podem brincar de boneca e que isso faz bem e não tem problema nenhum. Um tanto de comentários dizendo que estavam deixando de seguir, que aquilo era um absurdo. Eu fico sem acreditar que algo tão caquético ainda seja tão comum. Proibir crianças de brincar com algum tipo específico de brinquedo. Proibir. Brincadeira saudável e inofensiva. Proibir o brincar! O ano: 2024!
*O IBGE apontou que as mulheres ainda recebem menos do que os homens em 82% das principais áreas de atuação em 2022, com base nos dados fornecidos pelo Cadastro Central de Empresas (CEMPRE). Foram analisadas um total de 357 áreas e a equivalência salarial ou disparidade que favorece as mulheres correspondendo a apenas 18%.
*O governo federal apresentou uma proposta inovadora para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), com um foco inédito na garantia de acesso e qualidade de ensino para comunidades indígenas, quilombolas e a população do campo. O texto, que também aborda metas para crianças com deficiência e a educação de jovens e adultos (EJA), representa um passo significativo na inclusão educacional no Brasil.
*O ministro Alexandre de Moraes negou, um recurso do X, do empresário Elon Musk, para reduzir de 700.000 reais para 100.000 reais a multa imposta pelo ministro à plataforma por não ter acatado uma decisão da Corte para remover conteúdos da rede. O X argumentou suposto erro no cálculo do valor da multa, mas Moraes entendeu que o recurso não tinha fundamentação para ser aceito na Corte. Com isso, o X terá mesmo de pagar o valor.
*Universidades Federais custam 7 bilhões/ano. Juízes querem 42 bilhões/ano para pagamentos de quinquênios a apenas 38 mil servidores que já recebem o teto do funcionalismo.
*Sem lançar nenhuma música a falecida cantora Marília Mendonça atingiu a marca de 800 milhões de streams no Spotify em 2024. É rainha que fala!!!
*A vida mostrando a cada dia que não adianta terceirizar ou delegar responsabilidades. A sorte ou a espiritualidade precisa de trabalho, disciplina e estudo. É necessário cada um fazer a sua parte!
*A Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicaram o relatório “Perspectiva Agrícola da OCDE-FAO 2024-2033”, avaliando projeções para os mercados de commodities agrícolas e pescados.
A edição revelou que, se a perda e o desperdício de alimentos fossem reduzidos pela metade no mundo todo, seria possível diminuir as emissões globais de gases de efeito estufa da agricultura em 4%, assim como o número de pessoas desnutridas em 153 milhões até 2030, o que equivaleria à redução de 26% na fome mundial. Mas segundo OCDE e FAO, alcançar essa meta ambiciosa exige mudanças substanciais tanto por parte dos consumidores quanto dos produtores. Isso inclui melhorias na infraestrutura de colheita, armazenamento e transporte. A perda e o desperdício de alimentos ao longo das cadeias produtivas pressionam o meio ambiente e reduzem a disponibilidade de alimentos. Reduzi-los é crucial para aumentar a sustentabilidade dos sistemas alimentares e melhorar a segurança alimentar e a nutrição. Cerca de 1/3 dos alimentos produzidos para consumo humano é perdido ou desperdiçado, resultando em impactos tanto ambientais quanto econômicos.
*Nada pode ser mais sórdido quando alguém trata as suas Inter-relações de uma forma monstruosamente cínica, demonstrando um suposto jogo da seriedade, mas que acredita e respeita apenas nas suas verdades. Assim como, nada torna mais sólida uma boa relação entre duas ou mais pessoas, que a barreira de respeito que protege a individualidade de cada uma delas. Na verdade, existe na vida da maioria das pessoas, belezas acima até de certas dores, sobre as quais, não recebem a devida importância que mereciam. Algumas manifestações e colocações mordazes sobre a vida de alguém, são apenas páginas escritas por palavras pequenas, vindas de mentes pequenas. A condição de ser sincero e generoso é algo que precisa ser bem temperado e de excelente moderação, caso contrário, conduzirá infalivelmente a própria ruína de um autor de mente pequena. Um emocional leve jamais dependerá de quem quer que seja, entretanto, os outros podem colaborar. Mas, também, caso não seja para trazer sorrisos frouxos cheios de desfarçatez, então por favor, que as pessoas não venham tentando combalir a vida dos obstinados, que lutam por um emocional leve durante a caminhada ao longo das suas existências. A nossa vontade deverá ser aquela de nunca legitimar sorrisos frouxos vindos de farsantes, que só agridem e corroem, por serem corrosivos. Precisamos buscar linhas retas de caráter, independente das críticas sobre a natureza do nosso comportamento, das nossas palavras, dos nossos entendimentos e principalmente das hipocrisias que costumam rondar ao nosso redor. Precisamos ser nós mesmos quando chegar a hora das grandes decisões, pois, as nossas promessas e os nossos entendimentos, não comportam promessas e entendimentos desnecessários, vindos de quem quer que seja.
Marco Estrela