Uma comedora competitiva que tentou consumir 10 kg de comida em uma transmissão ao vivo morreu enquanto seus fãs assistiam. Pan Xiaoting, de 24 anos, morreu no último dia 14 de julho enquanto tentava engolir comida diante das câmeras. A autópsia revelou nesta semana que o estômago da ex-garçonete estava “deformado” e cheio de “comida não digerida”, relatou o TimesNow.
Conhecida por suas sessões de alimentação competitiva, Pan fazia transmissões ao vivo que costumavam durar até 10 horas e a viam comendo cerca de 10kg de comida, apesar dos avisos de seus pais e entes queridos.
A influenciadora, da China, participava de um desafio ‘Mukbang’, onde os apresentadores consumiam comida diante das câmeras, muitas vezes enquanto interagiam com os fãs em tempo real. Mas a tragédia aconteceu no que se tornaria a última transmissão ao vivo de Pan. De acordo com o China News, Pan era conhecida por seus longos vídeos no estilo Mukbang e, a certa altura, descobriu-se que a jovem de 24 anos já havia sido hospitalizada por sangramento gastrointestinal. Apesar disso, ela continuou transmitindo.
Postando nas redes sociais, uma pessoa a descreveu como “literalmente uma vítima da gula”, já que o trágico incidente apontou para os perigos da alimentação extrema. Outros questionaram a necessidade de realizar tais desafios. Um deles disse: “Nunca entenderei por que alguém iria querer ver alguém comendo”.
Outro acrescentou: “Isso é terrível. Por que as pessoas tentam glorificar a obesidade hoje em dia?, enquanto um escreveu: “Quando você pensa que há pessoas morrendo de fome… é enlouquecedor”.
A China estabeleceu regulamentos para conter este tipo de conteúdo em Mukbang em 2020, com alguns streamers enfrentando multas se violarem as regras.
Em outros lugares, a alimentação competitiva, também conhecida como alimentação rápida, é considerada um esporte em que os participantes competem entre si para consumir grandes quantidades de alimentos, geralmente em um determinado período de tempo.
Os concursos geralmente duram cerca de oito a dez minutos, mas alguns podem durar até trinta minutos, sendo a pessoa que consumir mais comida o vencedor.
Os desafios são mais populares nos Estados Unidos, Canadá e Japão, onde os concursos de alimentação profissional costumam levar os vencedores para casa com prêmios, inclusive em dinheiro.
Por Extra