A nadadora brasileira Ana Carolina Vieira, expulsa das Olimpíadas de Paris 2024 por indisciplina, já se envolveu em outras confusões. Em maio do ano passado, por exemplo, ela armou uma confusão com Jhennifer Conceição, outra nadadora brasileira.
Durante a premiação do Troféu Brasil, em 2023, Ana, Jhennifer e Nichelly Brandão foram chamadas por uma pessoa da equipe do Pinheiros, clube do trio, para gravar um vídeo.
De acordo com o jornal O Globo, Ana não gostou de ser chamada de volta, já que estava mais afastada das colegas de clube.
Jhennifer teria alegado que, por posturas como essa, Ana não vencia competições. Ana não gostou da provocação e deu um tapa na cara da colega, chegando a esfregar o rosto dela em uma grade.
Expulsão de Paris
Os atletas brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação, foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por indisciplina, após deixarem a Vila Olímpica sem autorização. A brasileira foi desligada das Olimpíadas de Paris após contestar de “forma desrespeitosa e agressiva” a decisão.
Em nota, o COB afirmou que Gabriel foi “punido com a pena de advertência”, enquanto Ana Carolina foi desligada da delegação. Ana Carolina e Gabriel são companheiros de equipe e formam um casal fora das raias.
Veja a nota completa:
“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da comissão técnica da modalidade, com o chefe da equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”
Fonte: Metrópoles