Um dia antes da abertura dos Jogos Olímpicos, três linhas de trens de alta velocidade (TGV) na França sofreram um ataque coordenado na madrugada que paralizou os serviços. A movimentação das estações de Paris começou a ser normalizada ainda antes da cerimônia de abertura das Olímpiadas. As informações são do jornal O Globo.
O fluxo nas linhas de trem da cidade está grande, pois enquanto pessoas deixam a capital da França para férias, muito chegam para acompanhar as Olímpiadas.
O país reforçou a segurança devidos aos incêncios e roubos de cabos de fibra ótica nos municípios de Arras, Courtalain e Pagny-sur-Moselle, o que garantiu que nenhum problema grande, além do atraso de viagens, ocorresse até a tarde desta sexta-feira (26/7).
Em Gare du Nord, uma das estações mais movimentadas de Paris, os atrasos estão girando em torno de duas horas, em especial para as estações de Lille, Amsterdã e Bruxelas. Já em Gare de l’Est e na Gare de Lyon não há mais registro de atrasos no momento.
Importante destacar que apenas os trens de alta velocidade foram atingidos pelo ataque, o que permitiu que o transporte local mantivesse o funcionamento usual. A expectativa de normalização completa é apenas para segunda-feira (29/7).
Por Metrópoles