O prisioneiro envolvido em sexo com a carcereira brasileira Linda de Souza Abreu em cela do presídio HMP Wandsworth, na Inglaterra, teve a sua identidade revelada pelo “Daily Mail”.
Trata-se de Linton Weirich, que foi preso em abril deste ano por roubo depois de mercadorias no valor de 65 mil libras (cerca de R$ 465 mil) de um cofre em apartamento de luxo em Kensington, em Londres.
Entre os itens que Linton roubou, em março de 2022, estavam joias, cintos, bolsas, um laptop e uma mala.
Linton foi condenado a quatro anos e meio de prisão por roubo e invasão de residência, em 7 de junho, no Tribunal da Coroa em Kingston.
O homem de 36 anos, natural da zona oeste de Londres, foi filmado por outro detento (cuja identidade é desconhecida), com um celular, tendo relação sexual com a agente penitenciária brasileira, que também tem passaporte português. Ele foi identificado graças às tatuagens que podem ser vistas no vídeo viral e em imagens nas redes sociais, contou o diário britânico.
Seis anos atrás, Linton se declarou culpado de dirigir sem habilitação e sem seguro na rodovia M6, em Stafford (Inglaterra). Ao ser abordado, ele resistiu à prisão. Ele se declarou culpado em tribunal de Stoke-on-Trent.
A brasileira compareceu na segunda-feira (1/6) a tribunal acusada de má conduta em cargo público. A Polícia Metropolitana lançou uma investigação urgente na última sexta-feira (28/6) depois que os policiais tomaram conhecimento de um vídeo que teria sido filmado dentro do HMP Wandsworth. Linda foi detida no sábado (29/6) no aeroporto de Heathrow, em Londres, antes de um voo para ver familiares em Madri (Espanha).
De acordo com o “Daily Mail”, a namorada de Linton está no sétimo mês de gravidez. Ela foi hospitalizada após a divulgação do vídeo na prisão.
Leia a matéria completa no Extra.