A Air Fryer é um eletrodoméstico que chama a atenção por oferecer praticidade e rapidez no preparo de refeições. No entanto, por usar eletricidade para funcionar, levanta preocupações quanto ao consumo de energia. Quando comparada a outros métodos de cozimento, como fogões de indução ou a gás, a fritadeira elétrica pode ser considerada mais eficiente energeticamente. Mas para ter certeza se ela gasta mais ou menos luz, é necessário fazer cálculos com base no tempo de uso do aparelho e no preço do quilowatt-hora (kWh) na sua região
Vale dizer que o gasto de luz da Air Fryer também depende da capacidade e potência do modelo, além das preferências do usuário. Pensando nisso, oTechTudo elaborou um guia sobre como considerar esses fatores ao calcular o consumo da fritadeira elétrica e formas de economizar. Veja, a seguir, se Air Fryer gasta muita energia ou não.
Air Fryer consome muita energia? Descubra
O gasto de luz da Air Fryer é algo que depende não só do aparelho, mas também dos seus hábitos de uso. Por isso, o TechTudo preparou um guia com os pontos a serem avaliados na economia de um modelo.
Leia a matéria completa no site do Tech Tudo