A ex-BBB e atriz acreana Gleici Damasceno retornou, nesta segunda-feira, 1º, para sua casa, em São Paulo, após um mês no Acre, gravando cenas para seu novo papel nas telas. Ela vai interpretar, em um filme-documentário, a ribeirinha Maria da Liberdade, considerada santa por moradores da zona rural de Feijó, no interior do estado.
Nas redes sociais, a campeã da 18ª edição do reality mais assistido do Brasil refletiu sobre a temporada que passou em seu estado natal.
“Algo mudou dentro do meu coração. Um mês gravando em Feijó, sendo 13 dias dentro do barco. Poucas pessoas vão ter essa experiência. Foi único poder vivê-la na minha terra”.
Dirigido pelo historiador Marcos Vinícius Neves e Rodrigo Campos, o filme vai relatar os supostos milagres da “santa” feijoense sob a perspectiva de três mulheres que nunca se viram.
Parte das cenas foram gravadas em uma capela localizada no antigo Seringal Liberdade, onde a menina “santa” foi sepultada há mais de um século.
“Grandes Marias contam suas histórias e se acolhem nas histórias umas das outras. Como atriz acreana, sinto um orgulho imenso de fazer parte deste projeto tão especial. Muito agradecida por tudo e aguardo vocês na nossa estreia”, finalizou Damasceno.
A obra será lançada em 2025.
Santa ribeirinha Maria da Liberdade é tema de documentário filmado no interior do Acre