Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após pré-seletiva, dez finalistas de Rio Branco entram na disputa pelo título de Rainha do Rodeio da Expoacre

Secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias (à direita), ladeado pela colunista e organizadora Roberta Lima; Rainha do Rodeio da Expoacre 2023, Lohana Martins; Princesa Maiane Sobrinho; colunista e organizador Gigi Hanan; e influencer Luiz Vasconcelos - Foto: Neto Lucena/Secom

Após pré-seletiva, dez finalistas de Rio Branco entram na disputa com candidatas do interior pelo título de Rainha do Rodeio da Expoacre 2024. A pré-seleção aconteceu no sábado, 27, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Rio Branco, com a presença de 27 candidatas da capital que se inscreveram no certame.

As candidatas disputarão a final em frente ao Palácio Rio Branco, no dia 24 de agosto, no evento que é realizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), e pela Associação dos Colunistas Sociais do Estado do Acre (Acos), com a coordenação dos colunistas sociais Roberta Lima e Gigi Hanan.

“Essa é uma das etapas tradicionais do evento, em que a gente faz o registro e mostra que as meninas inscritas tiveram uma pré-seletiva e, dessa pré-seletiva, dez meninas irão concorrer com as candidatas do interior que são indicadas pelas prefeituras dos municípios”, ressaltou a coordenadora Roberta Lima.

A pré-seletiva da capital contou com uma equipe de jurados composta pela coordenadora do evento, Roberta Lima; a digital influencer e Miss Acre 2024, Iasmyne Sampaio; e o chefe de Departamento de Gestão da Sete, Jackson Viana, que representou o governo do Acre. “Eu estou muito ansiosa por esse evento maravilhoso, que é a Rainha do Rodeio”, revelou a finalista Hilary Katryne,

Finalistas dos municípios

Com relação às finalistas dos municípios, o prazo limite para as prefeituras indicarem a representante, via ofício, se encerra nesta quarta-feira, 31. Após a indicação, a representante tem até o dia 18 de agosto para se apresentar na capital e participar dos ensaios fotográficos, coreografias e demais agendas do concurso.

“Enviamos ofícios para todas as prefeituras fazerem a indicação das suas respectivas candidatas. A nossa intenção é ter participantes de todos os municípios do Acre. Assim, o concurso terá a representatividade e a história de cada cidade do nosso estado”, destacou o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias.

No ano passado, centenas de pessoas acompanharam a coroação de Lohana Martins como a Rainha do Rodeio da Expoacre e Maiane Sobrinho como Princesa. Ao todo, 16 finalistas participaram da disputa, sendo 10 candidatas de Rio Branco e 6 representantes de Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro, Sena Madureira, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.

A candidata eleita receberá a tradicional faixa da Rainha do Rodeio e participará da Cavalgada de abertura da Expoacre. A vencedora participa, ainda, do Circuito de Rodeio e agenda de shows e cerimônias da maior feira agropecuária do Acre.

Este ano, a edição da Expoacre Juruá será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Já em Rio Branco, de 31 de agosto a 8 de setembro. O evento é marcado pela realização de feiras, exposições, cursos e capacitações, e reúne centenas de expositores, produtores rurais, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil.

 

Sair da versão mobile