Incentivando a economia do estado e microempresas de mulheres empreendedoras, o coletivo ‘Elas Fazem acontecer Acre’ realiza, neste final de semana – 2, 3 e 4 de agosto – o ‘Arraiá D’ Elas’, uma feira de empreendedorismo feminino com variedade de produtos e serviços. O evento ocorre no Lago do Amor, das 16 horas às 22 horas.
O coletivo, por meio do evento, visa trazer a oportunidade e autonomia econômica às mulheres da capital acreana, destacando a importância delas na economia local e na construção de uma sociedade mais igualitária; além disto, busca proporcionar entretenimento à população de Rio Branco com serviços e produtos feitos por mulheres que encerram, com chave de ouro, as festividades juninas.
Lidianne Cabral, educadora social e presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras Elas Fazem acontecer Acre, enfatiza que agosto, mês que ocorre o evento, também é o mês dedicado à conscientização e combate à violência doméstica, reforçando a importância da Lei Maria da Penha e a necessidade de ações contínuas para proteger e garantir os direitos das mulheres. Para além disso, haverá ações da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) e equipe multidisciplinar na feira.
“Teremos cerca de 50 empreendedoras de pequenos negócios dos segmentos de artesanato, artes plásticas, vestuário, semijoias, produtos artesanais e exclusivos, além da gastronomia local, tudo por um precinho acessível e de alta qualidade”, conclui a presidente.