O Acre gerou 914 empregos formais em junho deste ano, segundo dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgadas nessa terça-feira, 30, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em junho:
- 4.413 contratações;
- 3.499 desligamentos.
Esse é o quinto saldo positivo consecutivo na geração de emprego no estado acreano.
A edição também traz os dados revisados da geração de emprego com relação a junho no Acre. Na data de divulgação, abril havia terminado com 924 novas vagas de emprego, porém, após a revisão, o mês ficou com 934 novas vagas. Todos os meses esses dados são revisados pelo Caged.
No acumulado de janeiro a junho, já foram gerados 5.226 postos de trabalho formal no estado. Somente janeiro ficou com saldo negativo (-88).
O resultado de junho deste ano representa redução de 27,3% em relação a junho do ano passado, quando foram criados 1.258 empregos com carteira assinada no Acre.
O maior número de contratações no estado foi feito pelos setores de serviços, com 445 novos postos, seguindo do construção civil, com 267, e comércio com 154. Os setores de indústria e agropecuária também tiveram resultado positivo, com geração de 33 e 15 vagas, respectivamente.