Um trágico acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na estrada da Linha Sete, que dá acesso ao município de Acrelândia, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira, 8.
Segundo informações, um casal identificado como Pedro Antônio dos Santos, 53 anos, e Iracema Sales de Araújo Santos, 61 anos, estava em uma motocicleta seguindo em direção a Acrelândia. Uma segunda motocicleta, pilotada por Jeferson Portela Costa, 24 anos, estaria vindo em sentido contrário, de Acrelândia. Segundo informações, o casal acabou colidindo com o motorista.
A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Vila Campina foi a primeira a chegar ao local e prestou os primeiros atendimentos ao casal, que estava em estado grave.
Outra ambulância de pequeno porte atendeu Jeferson, que foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde de Acrelândia e, em seguida, transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco. Jeferson sofreu uma fratura no braço esquerdo e machucou o pé esquerdo, sendo admitido no setor de traumatologia.
Pedro Antônio, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado gravíssimo. Uma ambulância de suporte avançado interceptou a ambulância básica na BR-364, na altura do km 28. Mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, com traumatismo craniano encefálico gravíssimo, fratura exposta na perna, pneumotórax e múltiplas paradas cardíacas.
Iracema Sales também foi encaminhada ao Pronto Socorro em estado gravíssimo, tendo sofrido fratura exposta na perna esquerda, TCE grave e pneumotórax. Ela precisou ser entubada e foi admitida no setor de traumatologia do Pronto Socorro.
O corpo de Pedro Antônio foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) pela ambulância do SAMU, onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares.