Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Colisão entre motos deixa um morto e dois feridos em estrada no interior do Acre

Um trágico acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na estrada da Linha Sete, que dá acesso ao município de Acrelândia, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira, 8.

Segundo informações, um casal identificado como Pedro Antônio dos Santos, 53 anos, e Iracema Sales de Araújo Santos, 61 anos, estava em uma motocicleta seguindo em direção a Acrelândia. Uma segunda motocicleta, pilotada por Jeferson Portela Costa, 24 anos, estaria vindo em sentido contrário, de Acrelândia. Segundo informações, o casal acabou colidindo com o motorista.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Vila Campina foi a primeira a chegar ao local e prestou os primeiros atendimentos ao casal, que estava em estado grave.

Outra ambulância de pequeno porte atendeu Jeferson, que foi encaminhado para a Unidade Mista de Saúde de Acrelândia e, em seguida, transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco. Jeferson sofreu uma fratura no braço esquerdo e machucou o pé esquerdo, sendo admitido no setor de traumatologia.

Pedro Antônio, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado ao Pronto Socorro em estado gravíssimo. Uma ambulância de suporte avançado interceptou a ambulância básica na BR-364, na altura do km 28. Mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, com traumatismo craniano encefálico gravíssimo, fratura exposta na perna, pneumotórax e múltiplas paradas cardíacas.

Iracema Sales também foi encaminhada ao Pronto Socorro em estado gravíssimo, tendo sofrido fratura exposta na perna esquerda, TCE grave e pneumotórax. Ela precisou ser entubada e foi admitida no setor de traumatologia do Pronto Socorro.

O corpo de Pedro Antônio foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML) pela ambulância do SAMU, onde passará por exames cadavéricos antes de ser liberado para os familiares.

Sair da versão mobile