Pelo menos duas pessoas morreram afogadas no domingo, 29, na região entre Brasiléia e Cobija, na Bolívia. As vítimas teriam sido encontradas em profundidades de até 3 metros, sendo que um afogamento nada teve a ver com o outro.
O Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre teria recebido o primeiro chamado às 16 horas, com a indicação de que um homem havia se afogado em um açude no ramal do km19, com acesso pela BR 317; a equipe já estava concluindo o resgate de um jovem boliviano de 16 anos, identificado como Hernán Cespesdes Anaguari, que se afogou no Rio Acre, também entre Brasiléia e Cobija.
Depois do resgate do jovem boliviano, a equipe de bombeiros se deslocou para o segundo local de afogamento. Por volta das 18 horas, infelizmente, encontraram o corpo da vítima, Clóvis Martins Felix, de 39 anos.
De acordo com amigos de Clóvis, todos estavam numa fazenda para pescaria e, após o almoço, foram ao açude onde a vítima nadava em direção à rede de pesca; em dado momento, ele teria começado a se debater e afundou profundamente.
Agora, as autoridades devem investigar ambos os afogamentos.