Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idosa de 73 anos se forma no Ensino Médio e pretende continuar estudos: “Eu vou fazer Artes Cênicas”

Maria Eliete, de 73 anos se formou no Ensino Médio. Foto: Daniel Cruz/Reprodução

A inspiradora e emocionante história que tomou conta das redes sociais nesta quinta-feira, 11. Cheia de energia, muita alegria e empolgação, a dona Maria Eliete Farias da Cruz, de 73 anos, se formou no ensino médio, através do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). Daniel Cruz, seu filho, compartilhou um pouco da história da mãe e sua grande conquista nas redes sociais.

A formatura aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Cine Teatro Recreio. A trajetória de Dona Eliete, assim como de muitas mães, não foi nada fácil, mas ela persistiu e lutou em busca do sonho de terminar os estudos. O filho, Daniel, conta que, ao se casar e ter seis filhos, ela largou os estudos para se dedicar totalmente a cuidar da família; porém, a vontade de voltar a estudar permanecia viva.

Durante a sua formação, Dona Eliete se recusava a aceitar que o filho a deixasse no CEJA e, todos os dias, acordava bem cedo para pegar o ônibus. “Sou muito bem acolhida no CEJA e digo para os jovens, não desistam de estudar”, conta.

“Sua história é um testemunho vivo de que nunca é tarde para perseguir nossos sonhos e que a educação não tem idade”, declarou o filho Daniel Cruz em suas redes sociais 

No vídeo publicado por Daniel, a idosa agradece a gestora do CEJA: “Só gratidão, muita gratidão pelo colégio que me acolheu”, diz, emocionada.

No entanto, a sua caminhada nos estudos não termina com a conclusão do ensino médio , determinada Dona Eliete declara que não irá parar por aí e que a próxima etapa é o ensino superior. “Meu objetivo agora é fazer a faculdade de Artes Cênicas”, conclui.

Confira o vídeo da colação de grau de Dona Eliete e a declaração feita por Daniel:

Sair da versão mobile