O episódio envolvendo a morte da cadelinha de estimação da influenciadora acreana Maykeline Maia ganhou um desfecho conciliador. A influenciadora havia acusado o hospital veterinário Lyon de negligência após a morte de sua cadelinha Sasha durante uma cirurgia de castração em maio do ano passado. Em audiência de instrução e julgamento nessa terça-feira, 23, Maykeline e o representante do hospital chegaram a um acordo.
Pouco mais de três meses após a morte de sua cadelinha, a clínica chegou a processar também Maykeline, solicitando que as postagens feitas por ela fossem excluídas e que ela se desculpe publicamente, além do pedido de indenização no valor de R$ 20 mil.
Em um vídeo postado nas redes sociais, ambos anunciaram a decisão de encerrar o conflito judicial e colaborar em prol da causa animal. Não foi divulgado o valor que será destinado às entidades que atuam na causa.
“Nada do que fizermos trará a vida dela de volta. Decidimos entrar em um ‘acordo do bem’, e em vez de continuar brigando, vamos doar valores para projetos de proteção animal aqui em Rio Branco”, disse Maykeline.
Maykeline explicou que a audiência foi dolorosa e que a decisão de conciliar foi incentivada pelo juiz mediador. “O juiz sugeriu que conversássemos e considerássemos um acordo para evitar reviver toda a dor do processo. Stenio [proprietário do hospital], me ouviu, e eu também o ouvi. Entramos num acordo para o bem, pela causa animal.”
Stenio, por sua vez, agradeceu pela oportunidade de conciliar. “Conseguimos sentar e conversar. Maykeline entendeu a missão do Hospital Lyon. Embora eu não seja veterinário, sou apaixonado por pets, e o Lyon está sempre procurando melhorar. Decidimos destinar valores para algumas ONGs, fazendo algo positivo pela causa pet”, afirmou.
A influenciadora mencionou que, apesar do processo judicial, a dor da perda de Sasha continuaria. “Decidimos pelo caminho do bem, juntar forças e apoiar a causa animal. Será destinado um valor à ONG Patinha Carente e também aos projetos de resgate de animais em situações de risco liderados por Fernanda Evelyn e Isabella Macowski”, escreveu.