Um morador do município de Capixaba – distante aproximadamente 81,3 km da capital acreana – mandou, na manhã desta sexta-feira, 19, ao site A GAZETA, uma fotografia de um ônibus escolar da zona rural sem uma roda.
Segundo o denunciante, além de o coletivo funcionar sempre com lotação, já quebrou pelo menos cinco vezes, apenas neste ano.
“Os alunos vão em pé para as aulas e, agora, estão em prova. Estamos revoltados e temerosos quanto a um acidente maior”, afirmou, ao mostrar a foto com o ônibus sem uma das rodas. “Este não quebrou na BR, mas no ramal. Já pensou se ele [o ônibus] quebra na BR e bate em outro carro?”, questionou.
Ainda conforme a denúncia, este não seria o único coletivo a apresentar problemas. “Os outros vivem a mesma coisa. Os responsáveis levam à oficina, passa três dias, dizem que consertou. Quando chegou aqui, já quebrou de novo. Não e a primeira vez que esta roda já caiu”.
O morador explicou ainda que a comunidade já identificou o problema e apresentou à prefeitura. “E nada foi resolvido. Ninguém tomou providência ainda, e quem está perdendo são os alunos”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Capixaba, mas, até o momento, não houve resposta.