19 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

MPAC celebra 61 anos e premia os destaques do IV Prêmio de Gestão e Inovação

Assessoria por Assessoria
27/07/2024 - 16:16
MPAC celebra 61 anos e premia os destaques do IV Prêmio de Gestão e Inovação
Manda no zap!CompartilharTuitar

Nesta sexta-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) celebrou 61 anos de instalação com a cerimônia de premiação do IV Prêmio de Gestão e Inovação, iniciativa que reconhece e dissemina projetos implementados na instituição que demonstrem ações inovadoras e resolutivas.

Durante o evento, foram premiados com troféu e certificado os três primeiros colocados em cada uma das categorias do Prêmio, que, nesta edição, abrangeu as seguintes áreas: Combate à Criminalidade; Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa; Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural; Defesa da Cidadania e Direitos Humanos; Fortalecimento Institucional, Gestão de Pessoas, Comunicação, Tecnologia e Infraestrutura; e a Categoria Especial: “Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público do Estado do Acre.”

Os projetos foram julgados por uma Comissão formada por representantes de diversas instituições públicas e da sociedade civil. Na ocasião, os jurados foram certificados em agradecimento pelo empenho e contribuição significativa ao processo de avaliação.

O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, abriu a cerimônia destacando que o aniversário do MPAC é uma oportunidade para refletir sobre a trajetória da instituição e reconhecer a evolução vivenciada ao longo dos anos. Ele enfatizou que o Prêmio é uma forma de valorizar o trabalho daqueles que constroem o legado do Ministério Público acreano.

MPAC celebra 61 anos e premia os destaques do IV Prêmio de Gestão e Inovação

“A evolução que celebramos hoje é fruto do esforço coletivo dos integrantes desta instituição. A melhor forma de comemorarmos momentos especiais como este é reconhecendo o trabalho dedicado de todos que constroem o legado do MPAC. Aos vencedores desta edição do Prêmio de Gestão e Inovação, os mais sinceros parabéns. Vocês são exemplos de como a criatividade e a dedicação podem transformar o Ministério Público e, consequentemente, a sociedade. Parabenizo também, de forma integral, todos que participaram e inscreveram seus projetos, demonstrando a capacidade inovadora presente no MPAC”, afirmou Danilo Lovisaro.

A secretária de Planejamento Institucional e Inovação do MPAC, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, reiterou a importância de reconhecer projetos que ajudam no cumprimento da missão da instituição e na sua aproximação com a sociedade.

“A cerimônia de hoje permite que sejam reconhecidos os membros e servidores que, não obstante suas atividades diárias, se dedicam à realização de projetos e iniciativas com o objetivo de aproximar a instituição da sociedade. Parabenizo a todos que dedicam seu tempo a essas atividades”, afirmou.

Além da premiação, a solenidade contou com a palestra “Tendências, Tecnologias, Inovação e Gestão,” ministrada pelo advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli.

O palestrante abordou as recentes tendências tecnológicas e suas aplicações nas atividades funcionais, especialmente na área jurídica, enfatizando como a integração de novas ferramentas e abordagens inovadoras pode aprimorar a eficiência dos serviços prestados por uma instituição.

MPAC celebra 61 anos e premia os destaques do IV Prêmio de Gestão e Inovação

“A minha intenção é que todos saiam da palestra mais motivados e entusiasmados com as possibilidades que a tecnologia pode proporcionar no dia a dia, pois ela é uma ferramenta que permite complementar e intensificar a capacidade do ser humano em diversas atividades,” disse Ademir Piccoli.

Conheça os vencedores do IV Prêmio de Gestão e Inovação em suas respectivas categorias:

Fortalecimento da Atuação para Prevenção e Combate à Criminalidade:
1º Lugar: Feminicidômetro
2º Lugar: Estratégias para uma Atuação Resolutiva no 2º Grau
3º Lugar: Relatório de Diagnóstico Psicossocial (REDIPS)

Fortalecimento do Combate à Corrupção e à Improbidade Administrativa:
1º Lugar: Transparentômetro Municipal
2º Lugar: Observatório de Políticas Públicas (OPP)

Fortalecimento das Ações Integradas de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural:
1º Lugar: NAT Itinerante
2º Lugar: Rede de Monitoramento da Qualidade do Ar do Estado do Acre
3º Lugar: Comunicado de Possíveis Irregularidades (COPI)

Defesa da Cidadania e Direitos Humanos:
1º Lugar: Vacina Mais: Estratégias nas Escolas
2º Lugar: Amparador: Um Amparo por Trás da Dor
3º Lugar: TXAI: Atuação do MPAC na Defesa dos Povos Indígenas

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Fortalecimento Institucional, Gestão de Pessoas, Comunicação, Tecnologia e Infraestrutura:
1º Lugar: Democracia: Confirma
2º Lugar: Painéis
3º Lugar: Biblioteca Virtual

MPAC celebra 61 anos e premia os destaques do IV Prêmio de Gestão e Inovação

Categoria Especial: “Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público do Estado do Acre”:
1º Lugar: Combate à Política de Pão e Circo com Recursos Públicos
2º Lugar: Custeio para Tratamento de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
3º Lugar: TAE – Ampliação de Ofertas de Terapias Multidisciplinares no Centro Especializado em Reabilitação (CER) Frei Paolino Baldassari

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Programa Opera Mama realiza novas cirurgias de reconstrução mamária para sobreviventes de câncer do Acre

Próxima Notícia

Escola Mauricília Sant’Ana é campeã dos Jogos Escolares Municipais

Mais Notícias

Carteira de trabalho — Foto: Gilson Abreu/AEN
6º destaque

Sine do Acre oferta 680 vagas de emprego nesta segunda-feira; veja oportunidades disponíveis

19/01/2026
ufac-1-1-e1634308268465-3-5-1
5º destaque

Inscrições do Sisu começam nesta segunda-feira com quase mil vagas na Ufac; veja como participar

19/01/2026
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
1º destaque

Calor e pancadas de chuva marcam o tempo no Acre nesta quinta-feira

19/01/2026
Ricardo Stuckert/PR
Geral

Inscrições para o Pé-de-Meia Licenciaturas começam em fevereiro; confira

19/01/2026
Foto: Arquivo/Energisa
Geral

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado

18/01/2026
Foto: Pedro Devani/Secom
6º destaque

Educação municipal amplia garantias de inclusão para alunos com TEA em Rio Branco

18/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Escola Mauricília Sant'Ana é campeã dos Jogos Escolares Municipais

Escola Mauricília Sant'Ana é campeã dos Jogos Escolares Municipais

Polícia identifica suspeito de roubar farmácias após ele colocar CPF na nota antes de assalto, em Colombo

Polícia identifica suspeito de roubar farmácias após ele colocar CPF na nota antes de assalto, em Colombo

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre