21 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

21 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Os alertas mais importantes da Astrologia para o 2º semestre de 2024

Como está indo 2024 por aí até agora? E o que esperar do segundo período do ano? O Personare entrega! Confira as previsões a seguir:

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/07/2024 - 13:13
Foto: Freepik

Foto: Freepik

Manda no zap!CompartilharTuitar
RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo a astrologia, 2024 será um ano de duas metades bem distintas. Enquanto o primeiro pode ter sido mais tranquilo, o segundo semestre pode trazer desafios significativos e potencial para conflitos. Vamos entender melhor esses períodos através dos principais trânsitos planetários que marcam o período, especialmente com as fortes energias de Júpiter, Plutão e Saturno, os eclipses e as retrogradações.

Porém, além de entender as tendências gerais, somente o Horóscopo Personalizado pode trazer orientações detalhadas e personalizadas para navegar por este ano intenso. Isso porque ele compara os movimentos no Céu com o seu Mapa de nascimento, fornecendo tendências mais específicas.

O que vem por aí em 2024?

1. Júpiter-Saturno sinaliza conflitos

Júpiter entrou em Gêmeos em maio, favorecendo negócios e comunicação, mas trazendo também superficialidade, modismos, excesso de informação e fofocas. Já Saturno está em Peixes durante todo o ano, o que sugere aumento de doenças autoimunes e problemas emocionais, como depressão e ansiedade.

Nos meses de agosto e dezembro,a quadratura entre Saturno e Júpiterpode causar conflitos entre expansão e restrição, otimismo e pessimismo.

Isso significa que o crescimento exigirá mais esforço, planejamento e persistência, e negócios iniciados no primeiro semestre podem enfrentar dificuldades no segundo – correndo o risco até de fechar.

Em termos emocionais, poderemos experimentar oscilações entre ansiedade, euforia, vitimização e impotência. Por isso, cuidar do emocional será crucial ao longo do ano.

2. Plutão pode representar crises

Plutão iniciou uma nova era ao entrar em Aquário, sinalizando mudanças tecnológicas e avanços científicos sem precedentes. Porém, de 1 de setembro a 19 de novembro, Plutão retorna a Capricórnio, lembrando-nos danecessidade de deixar o velho para que o novo surja.

Durante este retorno, podemos esperar crises que pareciam resolvidas ressurgirem, levando-nos a conclusões definitivas e consolidando algo que realmente desejamos.

3. Dois eclipses marcam o segundo semestre de 2024

Já tivemos dois dos quatro eclipses de 2024. Porém, os mais marcantes para nós, no Brasil, ainda estão por vir.

O eclipse em Peixes, em 17 de setembro, pode trazer fenômenos climáticos extremos, como inundações, e destacar fragilidades mentais. Além disso, problemas nas relações podem começar a surgir um mês antes desse eclipse, pois os efeitos se manifestam antes de serem precisos e continuam a reverberar por seis meses.

Mas o mais intenso dos eclipses do ano deve ser o de 2 de outubro, em Libra, caracterizado pela agressividade, potencializando conflitos e aumentando problemas familiares. Por isso, a partir de setembro e nos seis meses subsequentes, pode ser um período complicado para os relacionamentos, não apenas os afetivos.

Outro detalhe é que o aspecto tenso da quadratura de Marte com Sol, Lua e Mercúrio em Libra pode se manifestar com potenciais prejuízos para as populações de países em tensão.

4. As retrogradações trazem revisões necessárias

O mais famoso dos retrógrados ataca novamente no segundo semestre. Mercúrio fica retrógrado em agosto, no signo de Virgem, regido por Mercúrio, acentuando os tradicionais efeitos desse trânsito, como demoras, atrasos e confusões envolvendo sistemas e deslocamentos.

O último período de retrogradação de Mercúrio em 2024 começa em novembro e vai até dezembro, desta vez no signo de Sagitário. Durante esse tempo, é possível que enfrentemos mais confusões envolvendo viagens, questões judiciais e detalhes que passam despercebidos, exigindo maior atenção e cuidado.

No entanto, a retrogradação mais complicada do semestre deve ser outra. Marte retrograda a partir de 6 de dezembro em Leão, simbolizando demonstrações de poder e autoritarismo. Isso pode aumentar as preocupações com violência, desastres e terrorismo, não prometendo uma época de festividades tranquila no mundo.

Fonte: Revista Glamour/globo

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Coronel Marta Renata é a primeira mulher a ser subcomandante-geral da PMAC em 108 anos

Próxima Notícia

GIRO recupera motocicleta poucos minutos após ter sido tomada em assalto

Mais Notícias

Foto: Reprodução/Instagram
Geral

Prefeitura adia para dezembro entrega do viaduto da AABB, previsto incialmente para outubro

21/08/2025
Foto: Igor Evangelista/MS
4º destaque

Governo Federal entrega cinco Unidades Odontológicas Móveis ao Acre; veja municípios beneficiados

21/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
2º destaque

Stanley Bittar tem registro cassado pelo CRM-AC por infrações éticas, incluindo uso indevido de publicidade médica

21/08/2025
Homem que matou ex a facadas em rua no interior do Acre tem júri marcado para setembro
5º destaque

Homem que matou ex a facadas em rua no interior do Acre tem júri marcado para setembro

21/08/2025
Foto: Reprodução/Instagram
Destaques Cotidiano

Bocalom diz que não vai afastar superintendente da RBTrans após denúncias de assédio: “Acredito na inocência dele”

21/08/2025
Foto: Anne Nascimento
1º destaque

Novo Mercado Elias Mansour será entregue em fevereiro, diz Tião Bocalom

21/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
GIRO recupera motocicleta poucos minutos após ter sido tomada em assalto

GIRO recupera motocicleta poucos minutos após ter sido tomada em assalto

Urgente: acidente de trânsito deixa duas vítimas fatais em Assis Brasil

Urgente: acidente de trânsito deixa duas vítimas fatais em Assis Brasil

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre