Valdir Roney de Souza Mendes, de 59 anos, morreu nessa quinta-feira, 11, no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), em Manaus, após quase quatro meses internado. Ele era o piloto do avião de pequeno porte que caiu no município de Manoel Urbano, no dia 18 de março.
A informação da morte do piloto foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, que informou já estar em contato para fazer o traslado do corpo do piloto ao estado acreano.
Após o acidente, o piloto foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde ficou internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 40% do corpo queimado. Em seguida, ele foi transferido via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no dia 22 de março para o Centro de Tratamento de Queimados, no Hospital 28 de Agosto, em Manaus.
Valdir Mendes é a quarta vítima fatal do acidente aéreo. As outras três vítimas fatais do acidente aéreo foram: o empresário Sidney Estuardo Hoyle Vega, de 73 anos, que faleceu no local do acidente; a empresária Suanne Camelo, de 30 anos, que morreu no dia 27 de março; e a biomédica Amélia Cristina Rocha Marques, de 28 anos, no dia 24 de maio.