Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura diz que ponte no Xavier Maia desabou por ‘excesso de peso’ e que vai iniciar reconstrução

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), emitiu uma nota de esclarecimento sobre o desabamento da ponte no bairro Xavier Maia. Segundo a Seinfra, o incidente foi provocado pelo excesso de peso, uma vez que a ponte foi projetada para o tráfego de veículos de pequeno e médio porte.

A ponte, que liga as ruas Diamantes e Hélio Melo, desabou nessa segunda-feira, 29, enquanto um caminhão carregado de areia passava pela estrutura. O veículo caiu no córrego.

A Seinfra informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, mobilizou uma equipe de técnicos e engenheiros para avaliar a situação no local e definir as medidas necessárias.

“Após realizada avaliação, a Seinfra estará nos próximos dias dando início aos trabalhos de reconstrução da ponte buscando reestabelecer o tráfego na localidade no menor tempo possível”, disse o órgão.

Nota na íntegra:

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) vem a público esclarecer que:

  1. O desabamento da ponte localizada na rua Hélio Melo, bairro Xavier Maia, foi ocasionado pelo excesso de peso, haja vista que a referida ponte foi construída para tráfego de veículos de pequeno e médio porte;
  2. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Seinfra mobilizou uma equipe de técnicos e engenheiros para avaliar a situação in loco e definir quais medidas serão adotadas;
  3. Por fim, após realizada avaliação, a Seinfra estará nos próximos dias dando início aos trabalhos de reconstrução da ponte, buscando restabelecer o tráfego na localidade no menor tempo possível, além de recomendar aos órgãos competentes fiscalização no local para que seja respeitado o limite de peso e carga a fim de evitar acidentes como o ocorrido.

Rio Branco, 29 de Julho de 2024

Antônio Cid Rodrigues Ferreira

Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana

 

Sair da versão mobile