O comando local de greve protocolou nesta segunda-feira, 1, um novo documento junto à reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), contendo a minuta de um acordo para ser assinado pela reitora Guida Aquino. A medida se deu após a reitoria ter se dirigido aos docentes, por meio de um ofício, informando que não iria assinar os termos de compromisso de pauta local, na última sexta-feira, 28, sob a alegação de que o documento não estaria formatado da maneira correta.
Diante da situação, o comando local de greve formatou juridicamente um novo documento, que flexibiliza a proposta, se dispondo ao diálogo e propondo que as questões não debatidas sejam pautadas em um Grupo de Trabalho (GT) após o término da greve
A representante do comando local de greve, professora Raquel Ishii, explica o documento.
“Esse documento agora se encontra num formato jurídico devido, de modo que esse argumento de que a gente não tinha uma formatação padronizada não existe mais, para que se negue a assinatura do acordo. Então, nós já formatamos juridicamente todo o documento e novamente ficamos no aguardo da reitoria”, disse a professora.
Segundo, Raquel, uma nova assembleia ordinária dos docentes será realizada nesta terça-feira, 2, na qual serão pautadas os princípios de retomada das atividades docentes, mas que ficam no aguardo da administração superior, para que possa ser realizada em uma assembleia extraordinária a apreciação do término da greve.
Ver esta publicação no Instagram