Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sindmed-AC convoca assembléia para médicos decidirem sobre deflagração de greve

Alegando não ter tido avanços nas negociações do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) com o governo, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) convocou uma nova assembléia geral extraordinária com a classe para a próxima terça-feira, 23. A categoria deve decidir sobre a deflagração de greve por tempo indeterminado.

Uma das reivindicações é o pagamento de gratificações, além de melhorias de condições de trabalho. A GAZETA entrou em contato com o governo para saber se vai se manifestar a respeito e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

“A convocação da categoria estava prevista para a noite de quinta-feira, 18, mas, para o cumprimento de prazos legais e a garantia da legalidade de um movimento paredista, houve o planejamento de debater o ato em data específica, aguardando a finalização do prazo dado ao governo. A ideia era demonstrar a disponibilidade da diretoria em negociar os avanços e a boa-fé, mas não houve aceno governamental”, diz nota do Sindmed.

De acordo com o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, a equipe de advogados da entidade também foi convocada para contribuir com todos os atos a serem tomados, buscando a mobilização maciça de toda a categoria.

“O plantonista trabalha longas jornadas, realiza plantões extras, fica exposto a situações que causam prejuízos à saúde, mas, na hora do pagamento, não recebe os valores previstos em lei, o que gera grande revolta, além de causar transtornos na vida das pessoas que precisam pagar suas dívidas”, disse o sindicalista.

Sair da versão mobile