David de Oliveira Rodrigues, acusado de matar a namorada Luzia da Costa Silva, de 42 anos, na madrugada do dia 1º de janeiro, no bairro Conquista, em Rio Branco, passou por audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira, 4, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.
Rodrigues foi denunciado pelo crime de feminicídio e, conforme as investigações, é apontado como o responsável pelo enforcamento da mulher, que estava grávida de oito semanas. O processo tramita em segredo de justiça.
Após a audiência, devem ser abertos prazos para manifestação da acusação e defesa e, em seguida, o juiz decide se Rodrigues vai a júri popular ou não pelo assassinato da namorada.
Relembre o caso
Luzia Costa foi encontrada sem vida pelo próprio filho na manhã de 1º de janeiro deste ano. O caso aconteceu na rua Aquarela, no bairro da Conquista, em Rio Branco.
David, que estava ao lado do corpo, ainda tentou reanimar a namorada. Inicialmente, o suspeito disse que Luzia tinha feito uso de drogas e possivelmente teria sofrido uma overdose.
Na época do crime, a delegada Kelcinara Mesquita disse que David já tinha sido denunciado pelo menos duas vezes por agressões contra ex-namoradas. Os registrados constam no sistema da DEAM.