A vítima do grave atropelamento ocorrido na manhã desta quarta-feira, 10, na Avenida Ceará, no bairro Estação Experimental foi identificada como Francisco Almeida, de 47 anos. O acidente envolveu um casal em uma motocicleta e deixou Francisco em estado gravíssimo.
Segundo relatos de testemunhas, Francisco tentava atravessar a avenida quando foi atingido pela motocicleta, cujo casal não conseguiu evitar a colisão. Com o impacto, Francisco foi arremessado ao solo, sofrendo um traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo e afundamento de crânio.
A ambulância 08 de suporte básico do SAMU chegou primeiro ao local, seguida pela ambulância 01 de suporte avançado. Francisco recebeu atendimento emergencial e foi entubado devido à gravidade de seus ferimentos.
O casal na motocicleta foi identificado como Gelson Ferreira Franco, de 25 anos, que sofreu uma fratura no braço direito e escoriações, e Andressa Gonçalves da Silva, de 26 anos, que teve apenas escoriações. Ambos foram estabilizados e levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passaram por novas avaliações médicas no setor de traumatologia.
A Polícia Militar do BPTRANS esteve no local para registrar os procedimentos e isolar a área para o trabalho pericial, a fim de investigar as circunstâncias do acidente.