O réu David de Oliveira Rodrigues foi condenado a mais de 28 anos em regime inicial fechado pela morte da namorada Luzia da Costa Silva, de 42 anos, ocorrida no dia 1º de janeiro deste ano, no bairro Conquista, em Rio Branco. Ele passou por júri popular nesta quarta-feira, 24, na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, em Rio Branco.
O homem foi condenado pelo crime de feminicídio. Conforme a denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC), a vítima, que estava grávida de oito semanas, foi morta por enforcamento na cama.
David Rodrigues se entregou à polícia no dia 15 de março. Ele estava com a prisão preventiva decretada desde o dia 5 de janeiro, mas seguia foragido.
No dia do crime, Luzia estava em casa com o namorado, quando o filho chegou e chamou por ela. Foi então que David Rodrigues, que estava com ela no quarto, respondeu que a mulher estava desacordada. O filho da vítima ainda tentou reanima-la, o Samu foi acionado, mas a vítima já estava sem vida e com marcas de enforcamento.