Um assalto em uma lanchonete terminou com o suspeito sendo levado para o Pronto Socorro, na noite dessa quinta-feira, 11, na Rua Isaura Parente, bairro Nova Estação, em Rio Branco. Segundo informações da Polícia Militar, Rayan Amorim da Silva, de 24 anos, foi identificado como o responsável pelo crime.
De acordo com a polícia, Rayan entrou na lanchonete e anunciou o assalto, levando dinheiro e pertences das vítimas. Um dos funcionários percebeu que a arma utilizada era um simulacro e reagiu, jogando uma cadeira contra o acusado. O ladrão fugiu correndo com alguns itens roubados e uma quantia em dinheiro.
Testemunhas do assalto perseguiram o suspeito, alcançando-o na Rua Belém, onde ele foi agredido. Apesar das agressões, Rayan conseguiu escapar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender uma suposta vítima de queda de moto na rua Valdomiro Lopes, no bairro Conquista. O indivíduo alegou ter sofrido um acidente no bairro Bosque e fugido do local, mas sua descrição correspondia ao suspeito do assalto.
Rayan foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento Franco Silva, na Baixada da Sobral, e depois ao Pronto Socorro pela ambulância do Samu. Ele apresentava um corte no antebraço esquerdo e escoriações pelo corpo, sendo encaminhado ao setor de traumatologia.
A Polícia Militar foi informada que uma pessoa com as características do suspeito do assalto havia dado entrada no PS. No local, Rayan foi reconhecido pelas vítimas através de fotografias.
O suspeito foi preso e, após receber alta médica, foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde vai ficar à disposição da Justiça.