Dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MPAC) apontam que Rio Branco registrou, nos primeiros seis meses deste ano, 711 ocorrências de roubo. O número representa 67,5% de todos os roubos notificados no Acre no mesmo período.
Na capital, o Centro e o Bosque lideram o número de ocorrência desse tipo, com 60 e 52 registros, respectivamente. Os bairros Belo Jardim 1 e 2 aparecem em seguida, com 51 roubos, seguido do Floresta/Floresta Sul (29).
A lista segue com os bairros Seis de Agosto (25), Vila Acre (23), Sobral (22), Loteamento Praia do Amapá (19), Tucumã 1 e 2 (18), Canaã (14), Areial (13), Estação Experimental (11), Santa Helena (10), entre outros.
Os bairros com menos registros de roubos são Baixa da Colina, Benfica, Esperança, Habitar Brasil, Jardim Brasil, Loteamento Jaguar, Petrópolis, Pista, Raimundo Melo, Santa Terezinha, Solar, Tancredo Neves, V. W. Maciel e Vila Custódio Freire, cada um com uma ocorrência, apenas.
Entre os objetos mais roubados estão celulares, bolsas, motocicletas e dinheiro. O MPAC explicou que os dados têm como origem as chamadas direcionadas ao serviço 190 e são extraídos do Sistema Oráculo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp/AC).