Uma criança indígena de 6 anos foi vítima de um atropelamento no final da tarde deste domingo, 14, na Estrada Transacreana, em Rio Branco. O acidente aconteceu quando a mãe tentava atravessar a rua e um motociclista, que seguia em alta velocidade, ao desviar de um veículo, acabou atropelando a criança.
Segundo testemunhas, o impacto foi tão forte que a criança foi arremessada a alguns metros, ficando gravemente ferida. Uma ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, fez os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O motociclista permaneceu no local do acidente e aguardou a chegada da Polícia Militar do BPTrans, que realizou o isolamento da área para a realização da perícia.
No Pronto-Socorro, a criança foi atendida no setor de emergência pediátrica, onde foi diagnosticada com fratura exposta de fêmur, tíbia e fíbula, além de um traumatismo craniano encefálico (TCE) moderado e um corte na testa. Apesar da gravidade das lesões, o quadro clínico da criança é considerado estável.